Muitos já devem ter ouvido que ímãs e aparelhos eletrônicos não combinam, não é mesmo?! Mas qual será a verdade por trás desse mito? Venha descobrir o porquê esse suporte magnético para celular é tão bom e porquê ele não é prejudicial ao seu telefone celular.
Entretanto a verdade é que esse medo nasceu com a popularização de equipamentos eletrônicos mais antigos, como televisores de CRT (tubo de raios catódicos). A tela repetidamente atingida por um feixe de elétrons sobre um material fosforescente que forma as imagens. Sendo assim, neste tipo de equipamento de fato não é recomendado o uso.
Porém, como hoje em dia os smartphones os displays são AMOLED, OLED ou IPS LCD como meio de armazenagem de dados, nada se afeta pelo campo magnético. O que pode ocorrer é uma distorção em alguns sensores do telefone, como na bússola, usada principalmente pelo sistema de localização e apps como o Google Maps, Uber e Waze.
A Apple, por exemplo, orienta que os usuários de iPhone não utilizem capas ou suportes magnéticos. Em específico nos iPhones 6s e 6s Plus, a empresa afirma até que ímãs podem causar problemas na estabilização óptica de sua câmera traseira, assim como no foco automático. Sabendo disso, aconselha-se que evite cases com ímãs no celular.
Como funciona o suporte magnético para celular?
O ímã não gruda diretamente no celular, por conta do seu material (alumínio). Sendo assim necessita usar uma pequena chapa metálica para fixar o aparelho. Esta chapa já vem junto com os suportes no momento da compra ou em alguns modelos cases especiais. Alguns tipos de suportes por serem menores e mais discretos, possuem boa fixação do aparelho e permitem um ajuste de até 360º em alguns modelos.
Esse é um equipamento que vale a pena, pois os ímãs garantem uma boa fixação do celular, que fica firme e não cai mesmo ao dirigir em ruas com pavimentação ruim ou ao passar em lombadas. A facilidade de colocar e tirar sem dúvida fazem a grande diferença na usabilidade.
Por fim se você gostou desse post não esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais!
*A Oximag não fabrica nem comercializa os produtos citados acima*
Acesse também nosso site e fique ligado nas novidades – www.oximag.com