O novo dispositivo Magnético para ingestão de insulina já é desenvolvido por cientistas, semelhante a uma pinça que aperta a pele, ele é menos dolorido.
Resultados dos testes realizados em ratos mostraram que os ímãs que apertam a pele aumentam a pressão, administrando melhor medicamentos como a insulina .
O método é desenvolvido por cientistas da Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU) em Cingapura e da Agência de Ciência, Tecnologia e Pesquisa (A*STAR).
O método NTU e A*STAR usam “pressão temporal” na pele, o que significa que dois ímãs aplicam pressão temporariamente em uma parte da pele.
Eles queriam alcançar, e conseguiram, era criar um sistema onde “microporos“, sob a superfície da pele, aparecessem graças à pressão adicional na pele e nos músculos. Dessa forma, as drogas entram e se difundem no corpo com mais facilidade e rapidez.
Segundo o Dr. Daniel Lio, o projeto de pesquisa foi inspirado na terapia de “tuina” da medicina tradicional chinesa, onde os médicos esfregam e aplicam pressão na pele e no tecido muscular e aplicam uma pomada tópica.
Além disso, o novo método permite que o medicamento entre no sistema do paciente mais lentamente do que os outros métodos.
Sendo assim minimizando a tontura por excesso de insulina muito rapidamente, não requer agulhas que rompem a pele. Em suma, é menos doloroso e mais eficiente. Tomara que esse dispositivo Magnético para ingestão de insulina chegue logo no Brasil, ajudará milhões de pessoas.
Gostou desta novidade? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!
*Esse dispositivo não é vendido pela Oximag, e nem no Brasil*.