Um protótipo promete levar as capinhas para celulares a um nível muito mais alto. Para isso, a novidade aposta em acoplar um pequeno drone ao celular. O acessório ainda possibilita a inclusão de três câmeras extras.
A capinha, chamada de Drone-In-a-Phone (Drone em um celular, em português), foi concebida pela startup Buzz Technology. O pequeno objeto voador ficaria na parte de trás do smartphone, guardado em um compartimento, e poderia ser liberado pelo usuário.
A capacidade de voo, no entanto, não seria tão boa – cerca de 25 minutos. O drone também não poderia ir muito longe do smatphone, pois é tão pequeno e leve que o próprio vento iria arrastá-lo.
Como a capinha tem ainda três câmeras móveis, que podem ser acopladas a outras superfícies utilizando magnetismo, seria possível usar o drone para tirar fotos ou “grudar” as lentes em outros locais, como a porta de um carro, para fotos mais radicais e com menos risco de danos. A qualidade das câmeras deve variar entre 8 e 12 MP.
Caso esses recursos ainda não sejam o suficiente para turbinar seu smartphone, é possível puxar uma espécie de arame com a câmera acoplada na ponta, que funciona como pau de selfie.
Ainda em desenvolvimento, o projeto deve ser adicionado à plataforma de financiamento coletivo na internet Kickstarter. Não há informações sobre prazo de lançamento ou possíveis preços para o case. Também não foi revelado quais seriam os smartphones compatíveis com a capinha.