A Samsung, que tem se concentrado em fazer um smartphone flexível nos últimos dois anos, parece ter passado a trabalhar em outro design de smartphone. A empresa registrou uma patente no Escritório Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) em junho de 2018, que foi publicado no início deste mês, dando-nos detalhes sobre os planos da empresa.
A patente da empresa descreve um design exclusivo para smartphone, através do qual smartphones podem ser conectados magneticamente uns com os outros. Embora não seja um smartphone dobrável nem use um display dobrável, a funcionalidade é bastante semelhante.
A patente mostra dois smartphones, ambos com seu próprio alojamento e componentes internos, e ambos podem funcionar independentemente uns dos outros. No entanto, os telefones têm três ímãs, o que cria inúmeras possibilidades de usar os dispositivos, conectando-se uns aos outros.
Há um ímã cilíndrico colocado sobre todo o eixo longitudinal do telefone, o que permite conectar dois smartphones lado a lado, dando uma superfície de exibição de tamanho duplo. Os dispositivos também podem ser conectados pela parte traseira de cada aparelho. Com essa configuração, os usuários podem usar a câmera principal como uma câmera selfie, enquanto a segunda pode funcionar como uma exibição no visor. Tem muitas possibilidades e o conteúdo também pode ser ajustado com base na configuração.
Enquanto isso, a empresa ainda está para lançar seu smartphone flexível. Enquanto a empresa já demonstrou o telefone durante a Samsung Developers Conference no mês passado, ainda é para revelar oficialmente o telefone. Houve relatos sugerindo que a empresa poderia mostrar o telefone no mas ainda estamos ouvindo qualquer coisa, mesmo que o CES já tenha começado.